Ministério da Família
Família: Instituição Divina!

 

 

         É assim que entendemos. A família nasceu no coração de Deus. Por isso Ele nos orienta sempre a ter uma vida familiar harmoniosa, onde se possibilite a felicidade.
         Não é fácil se ter uma vida harmoniosa e feliz no âmbito familiar, mas é possível. Daí a importância de cada membro da família ter a sensibilidade de desempenhar bem o seu papel, e isso muitas vezes vai significar abrir mão de alguma coisa em troca do bem estar da família. Quando agimos assim, estamos obedecendo ao nosso Deus, e quando obedecemos ao que Ele nos manda, as barreiras vão caindo e os objetivos sendo alcançados. Vale a pena obedecer!
Esposo, esposa, filhos; não abram mão da família, lute incansavelmente pela consolidação familiar, não abram mão de se ter uma família harmoniosa e feliz, com certeza Deus estará sempre perto ajudando a cada um que estiver disposto a contribuir para a unidade da família. 
          A nossa Igreja está sempre preocupada em investir nas nossas famílias, por isso, não mede esforços para promover atividades específicas através do Ministério da Família, tais como:

GRIFA - Grupo de Integração da Família - Através de uma liderança sólida,  compromissada com Deus e a participação de vários voluntários que não medem esforços para realizarem as suas atividades, esse órgão visa integrar, edificar, levar a reflexão e até restaurar famílias com uma proposta diferenciada e profunda, onde temas do cotidiano são abordados e tratados na sua integridade tanto com os casais da Igreja como também os da nossa comunidade.

UNIÃO DE CASAIS -   Tem o objetivo Promover a integração e o fortalecimento dos casais da Igreja através de palestras dominicais à luz da Palavra de Deus e encontros recreativos, visando o fortalecimento dos casais e à busca de um relacionamento conjugal harmonioso.      A União de Casais é uma célula do Ministério da Família da Igreja Batista do Parque São Basílio, formada por casais da igreja que se interessam pelo fortalecimento do seu relacionamento conjugal, dirigida por um casal Presidente e Vice-Presidente.

CONGRESSO DA FAMÍLIA - Uma vez por ano a nossa Igreja realiza uma programação específica com as famílias. Durante os três dias do Congresso várias atividades, que dizem respeito a convivência familiar são trazidos a baila, e isso de uma maneira simples, porém dinâmica. Temas como; "Finanças", "Educação dos Filhos",  "Vida Sexual do Casal" entre outros, são esplanadas por homens e mulheres de Deus especializados nos temas citados.

Aconselhamento - A igreja investe na qualidade de vida de seus membros, e tem um pastor com uma equipe para atender a casais famílias e indivíduos nos seus momentos de crise ou conflitos pessoas ou familiares.

Quem ganha com isso? Todos ganham muito, pois esse tipo de programação traz edificação para as famílias, e para os indivíduos; quando todos são fortalecidos, a Igreja também se fortalece e aí há sucessivos benefícios para toda a sociedade.